domingo, 29 de junho de 2008

Novos contactos...

O Marítimo tem estabelecido novos contactos com o Benfica, isto depois da saída de Ricardo Esteves para a Grécia. O Marítimo pretende adquirir Luís Filipe, lateral que já representou o Marítimo. O defesa benfiquista afirmou que ao ler a notícia riu-se e diz que está no Benfica e tem mais 3 anos de contrato e pretende "respeitar" o contrato até ao fim.

Quanto aos jovens benfiquistas, está tudo praticamente acertado com o Benfica, sendo que da parte dos jogadores está tudo OK. Tanto João Coimbra, Manú e Paulo Jorge aceitaram a proposta madeirense. O facto do Marítimo jogar na UEFA na próxima temporada foi um factor que contou muito, e como Coimbra disse: "jogar na UEFA é aliciante para qualquer jogador".

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ricardo Esteves no Asteras da Grécia


Ainda com dois anos de contrato com o Marítimo, o lateral-direito Ricardo Esteves abandona o Marítimo o que permite um bom encaixe financeiro aos verde-rubros.
O Asteras Tipolis, clube para onde Esteves se mudará, vai ser treinado por Carlos Carvalhal, donde é possível prever que a contratação de Esteves tenha alguma "mãozinha" de Carvalhal.
Certo, é que não há dúvidas da saída, tanto que a direcção do Marítimo já está a tentar encontrar o substituto.
O próprio Ricardo Esteves é que tirou todas as dúvidas ao falar à Agência Lusa, afirmando que vai sair da Madeira para integrar o Asteras.
Mais uma aventura estrangeira para Ricardo Esteves, depois de Itália...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

O dia de todas as decisões...




Os três benfiquistas que poderão vir para o Marítimo (Paulo Jorge, Manú e João Coimbra), ainda não receberam qualquer contacto da parte de Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica. O Marítimo já fez tudo o que tinha a fazer, restando apenas a parte benfiquista para a concretização das transderências.
O dia de hoje pode ser o dia de todas as decisões quanto ao futuro de Paulo Jorge, Manú e João Coimbra, estando este último jogador quase certo pois confirmou o interesse na vinda para a Madeira.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Marítimo com pré-época agendada para São Vicente

Segundo apuramos, a direcção maritimista está a tentar o "empréstimo" do Estádio dos Juncos, em São Vicente. A direcção do São Vicente, liderada por Fernando Gonçalves foi questionada acerca deste assunto, o Presidente nortenho confirmou os contactos, mas disse também que "ainda não demos autorização ao Marítimo para utilizar o Estádio dos Juncos, ao contrário do que o Diário de Notícias noticiou ontem".
O Marítimo quer fazer a pré-época no norte da Madeira, até pelo menos ao dia 24 de Julho.
Quanto a Carlos Pereira e Lori Sandri, reuniram-se com a direcção do São Vicente, tendo os dois afirmado que os Juncos tem boas condições.
Fernando Gonçalves, não coloca nenhum "entrave" na vontade do Marítimo em fazer a pré-época em São Vicente: " temos boas relações com o Marítimo, derivado a algumas transferências de jogadores jovens e não vamos dificultar em nada a vontade dos seus dirigentes e equipa técnica, apenas vamos acertar alguns detalhes para que tudo fique OK".

Ala esquerda a prometer

Uma ala esquerda praticamente nova no novo formato maritimista. Lori Sandri recebeu até ao momento Carlos Fernandes (ex Braga), Miguelito (ex Braga) e o francês Fabien Debray proveniente da II Liga de França. A única dúvida reside mesmo neste último atleta, visto que os outros dois já são reforços conhecidos. Se juntarmos Manú ou Paulo Jorge ficamos com um puzzle bem interessante.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

"Benfiquistas", são uma forte hipótese...

Paulo Jorge, João Coimbra, Romeu Ribeiro e Manú, ainda ligados ao Benfica (dois deles formados no Benfica), podem reforçar o Marítimo para a próxima temporada.
Tendo em vista a "dívida" que o Benfica tem para com os verde-rubros, quando Manduca e Makukula deixaram o Marítimo para rumar à Luz, ficou acordado que o Benfica cedia 2 jogadores aos verde-rubros, "dívida" essa que poderá ser paga nas próximas semanas através da chegada dos quatro ainda "benfiquistas".

Lori Sandri, que estes dias teve na Madeira, já está no Brasil. Fellype Gabriel está cada vez mais longe da Madeira, e por isso o Marítimo ainda continua no mercado à procura de um jogador com características idênticas.

Miguelito..


Lateral/médio esquerdo que já alinhou no Nacional, vem para o Marítimo não por empréstimo, mas em definitivo. Miguelito, ainda pertence aos quadros do Benfica tendo sido emprestado na última época ao Sp. Braga.
O lateral como todos se lembram fez um bom trabalho no rival Nacional, tendo sido uma peça fulcral no plantel da equipa da Choupana, depois transferindo-se para a Luz no final da temporada. A verdade, é que o lateral/médio esquerdo nunca se chegou a afirmar na Luz, onde na primeira época em que chegou a Lisboa quase nunca foi opção e na segunda época foi emprestado.
Assim se confirmando, Miguelito vem reforçar o eixo da defesa verde-rubra depois da saída de Evaldo. Miguelito assina por três épocas.

terça-feira, 17 de junho de 2008

João Coimbra pode chegar...


João Coimbra, jovem formado na escola do Benfica pode ser opção para a próxima temporada, visto que o Benfica ainda "deve" duas cedências ao Marítimo. O jovem médio pode ser uma dessas cedências por parte das "águias".
Coimbra representou o rival Nacional na última temporada por empréstimo do Benfica. O ainda benfiquista afirma que com muita pena não jogou mais pelo Nacional, e que vê com bons olhos a ida para o Marítimo, porque é um clube que vai participar na Taça Uefa e isso é bom para qualquer atleta.

domingo, 15 de junho de 2008

Apresentação Oficial


Lori Sandri foi apresentado oficialmente como treinador do Marítimo para a próxima época.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Lori Sandri na Madeira para inteirar-se sobre a realidade verde-rubra


O técnico contratado para ocupar o lugar de Sebastião Lazaroni está na Madeira para conhecer mais o clube, as suas instalações e condições para poder preparar com mais cuidado a próxima época. Depois deste "saltinho" à Pérola do Atlântico, Sandri vai regressar ao Brasil para preparar alguns detalhes da sua mudança para a Madeira.
Lori Sandri, afirmou que tem como objectivo acrescentar algo mais a esta equipa, sendo que esse "algo mais" sejam alguns reforços, alguns já confirmados e outros que ainda estão em agenda...

Fernando Cardozo certo


O central ex Nacional, vem mesmo para assinar pelo Marítimo por duas épocas. O acordo já foi estabelecido há algumas semanas atrás, mas agora faltam só pequenos pormenores para Cardozo rubricar o contrato. Fernando Cardozo vem para render Gregory que rescindiu contrato com o Marítimo para assinar com o Vitória de Guimarães.

Paulo Jorge disponível para jogar no Marítimo


Paulo Jorge, o extremo ainda ligado ao Benfica, afirma que está disponível para jogar no Marítimo, e que fica contente com esse interesse, pois assim "é sinal que tenho valor para regressar a Portugal".
Paulo Jorge, diz ainda que quer resolver o futuro o quanto antes, passando ou não pelo clube da águia.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

A segunda contratação...


Carlos Fernandes tinha representado o Sp. Braga nas últimas 3 épocas, o lateral afirmou que tinha

propostas estrangeiras, mas que não o seduziram e preferiu o Marítimo. Escolheu o Marítimo,

também porque nas visitas à ilha da Madeira, ficou fascinado pela beleza natural. Claro que o facto

que mais peso teve na vontade de representar o Marítimo foi que o Marítimo é um grande clube

que vai disputar a UEFA.

Wénio no VSC


Como foi noticiado neste espaço há alguns dias, Wénio tinha alguns clubes interessados. Um dos clubes que se interessaram pelo brasileiro foi o Vitória de Guimarães, clube minhoto que Wénio assinou contrato no dia de ontem. O brasileiro, afirma que gostou da Madeira e do Marítimo, e que também foi pouco utilizado na última época, factor que diz esquecer porque agora está num novo clube e tem de "olhar para a frente".
Resta acrescentar, que o médio reconhece que não é o primeiro convite que tem do Vitória, sendo que rejeitou o primeiro convite porque tinha acabado de renovar com os verde-rubros.
Wénio "abandona" o Marítimo, saída que considera " sem briga e sem mágoa".

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Carlos Fernandes assina por duas épocas


Carlos Fernandes, ex Braga e Belenenses, vem reforçar a defensiva maritimista para as próximas

duas épocas. O Marítimo apresentou o defesa lateral esquerdo, no dia de ontem no Complexo do

Marítimo em Santo António.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Marítimo recusou proposta do Ipatinga...


O clube brasileiro que lançou Kanu para o mundo do futebol, o Ipatinga, fez uma proposta ao Marítimo por Kanu, que se baseava num empréstimo do avançado dos verde-rubros aos brasileiros a "custo zero".
Tal situação, não beneficiava em nada o Marítimo, naturalmente que a direcção Maritimista reprovou a proposta.

domingo, 8 de junho de 2008

Marcos pode estar de saída..


O guardião que defende à várias épocas a baliza do Marítimo, pode estar de saída da Madeira. O Rapid de Bucareste, equipa romena que vai jogar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões pretende contratar o brasileiro.
Marcos tem contrato com o Marítimo, e uma saída da Madeira significa um encaixe financeiro nos cofres verde-rubros.

sábado, 7 de junho de 2008

Gregory rescindiu, e assina com o Vitória de Guimarães


As direcções de Marítimo e Vitória chegaram a acordo na última quarta-feira para a transferência de Gregory para o clube minhoto. O central francês, rescindiu com o Marítimo amigavelmente para assinar pelo clube da cidade berço, um contrato válido até 2011.

Poderão vir 2 benfiquistas...


Como se sabe, o Benfica está em dívida para com o Marítimo resultante da transferência de Manduca para a Luz. Os dois jogadores poderão ser Paulo Jorge e Manu, que brilhou no Estrela da Amadora.
A cedência ainda não está confirmada, mas é uma boa hipótese...

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Fellype Gabriel e Fernando Cardozo receberam proposta do Marítimo

Fellype Gabriel e Fernando Cardozo atletas que defenderam as cores do Nacional na última época, admitiram ter recebido proposta verde-rubra.
Gabriel, afirma que tem proposta do Marítimo mas ainda não há acordo, pois o atleta e o seu empresário estão a analisar os "valores" propostos pelo Marítimo.
Cardozo, admitiu também que tem proposta do Marítimo, Belenenses e de um clube brasileiro, o qual não quis identificar. Fernando Cardozo, diz que a família gostou da ilha da Madeira, e o próprio diz que por ele continuava na Madeira.
Fellype Gabriel e Fernando Cardozo são dois jogadores que não irão continuar na Choupana, sendo que o destino Marítimo, pode vir a ser uma boa possibilidade.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Lori Sandri anunciado como novo treinador do Marítimo


Carlos Pereira esteve dois dias no Brasil, suficientes para garantir a contratação do novo treinador do Marítimo. Seu nome é Lori Sandri, treinou o Sertãozinho na última época.
«Todo o presidente pede bastante. Esteve aqui dois dias, tivemos reuniões e aquilo que me pediu é algo mais do que voltar à Taça UEFA. Claro que no futebol tudo é possível desde que se consiga uma boa organização. Mas só com muito trabalho é que podemos atingir objectivos mais ambiciosos e é isso que eu posso para já falar.»
Lori Sandri chegará à Madeira na próxima semana, para conhecer a realidade do clube e os jogadores que já dispõe no plantel.
Resta acrescentar que esta foi a terceira vez que foi contactado pelo Marítimo. Os verde-rubros já tinham contactado o técnico brasileiro antes de contratar Paulo Bonamigo e até, Sebastião Lazaroni.

domingo, 1 de junho de 2008

"De férias, mas em trabalho"


É assim que Carlos Pereira caracteriza a sua passagem pelo estrangeiro. O Presidente verde-rubro está no estrangeiro tratando de assuntos relacionados com o Marítimo, mais concretamente algumas contratações que tentarão minimizar a saída de jogadores importantes.
Pereira espera concluir negociações e confirmar aquisições já esta semana, para que para a próxima sejam anunciadas.

Marcinho e Djalma renovam, Evaldo, Gregory e Wénio de saída...

Quando tudo faria prever uma saída de Djalma do Marítimo, eis que surge uma surpresa. O angolano vai renovar pelos verde-rubros confirmando permanência do 48 para a próxima temporada. Esta notícia surge depois de reuniões entre o jogador, empresário e Carlos Pereira. De facto, uma notícia inesperada quando toda a gente previa uma saída de Djalma do Marítimo, tanto que muitos orgãos de comunicaçao social deram por certo a desvinculação.
Seguindo o mesmo caminho que o 48 verde-rubro, está o 28, Marcinho que também vai renovar com os "Leões do Almirante" por mais algumas épocas. Segundo podemos constatar, o acordo para a renovação de Marcinho não foi difícil, pois o brasileiro encontra-se " feliz na Madeira".
De saída estão, Gregory, Evaldo, e até Wénio.
Gregory, Evaldo e Wénio têm alguns interessados, tendo o Marítimo já ter recebido algumas propostas interessantes.