sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Nacional espiou ontem


Ontem deslocamo-nos a Machico, para ver de perto o novo Marítimo. No jogo treino, em que os verde-rubros venceram por 0-5, tivemos oportunidade de observar de perto Cláudio Pitbull, Robson, Roberto Sousa, Miguel Ângelo e Alonso.
Curiosamente a meio do treino, um dos adjuntos do treinador do Nacional chegou de esferográfica na mão e bloco de notas para tirar uns apontamentos (como é possível ver na foto), certamente para tentar ganhar o jogo da esperança que aí se avizinha...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mercado

Depois de confirmada a aquisição do guarda-redes Peçanha, que já jogou no Paços de Ferreira, o Marítimo volta à carga no mercado nacional.
Há 3 possibilidades em Portugal, para o Marítimo 2009/2010 sendo uma delas Ávalos, defesa central que na última época jogou pelo despromovido Belenenses. Da cidade do Sado poderão vir Robson e Elias, que rescindiram com o Vitória local recentemente.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Somos MADEIRENSES!


O Marítimo que no passado fim de semana deslocou-se até à capital, onde foi derrotado pelos "encarnados" por 3-2, num jogo em que os "verde-rubros" sofreram 3 golos num espaço de 10 minutos...

Ainda assim, o Marítimo assustou e chegou a "gelar" a Luz, reduzindo o resultado para 3-2 e com mais um bocadinho de sorte, quem sabe se não desse para pontuar pelo menos.

Este Domingo, o ~Marítimo enfrenta o Porto cá na ilha pelas 20h15.

APOIEM O CLUBE DAS ORIGENS! APOIEM O CLUBE DA TERRA! O CLUB SPORT MARÍTIMO!

R.A.M. = C.S.M.


CARREGA MARÍTIMO!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Marítimo já prepara próxima época

O Marítimo já estará a pensar em reforços para a próxima temporada. Nos últimos dias, surgiram rumores de que já haverá um acordo com um atleta que actua em Portugal, mais precisamente no sector mais recuado. A notícia surge, numa altura em que Antoine van der Linden declarou à comunicação social que ainda não há acordo para a sua continuidade no Marítimo e segundo sabemos, o Marítimo não estará interessado em renovar o contrato do defesa holandês, abrindo no final da época uma vaga para a defesa.

Europa cada vez mais longe

Enquanto o nosso clube nos últimos 5 encontros da Liga Sagres, conquistou precisamente 5 pontos e que nessas 5 partidas, o Marítimo estabeleceu o mesmo resultado (1-1), perdendo 10 preciosos pontos (nos 5 jogos) para a corrida pela Uefa, os verde-rubros vão agora à Luz, na tentativa de surpreender as águias na sua própria casa.
Mais recentemente:

Club Sport Marítimo 1 Trofense 1
Sporting Braga 1 Club Sport Marítimo 1
Club Sport Marítimo 1 Belenenses 1

sábado, 4 de abril de 2009

Nacional 1 Marítimo 1

Empate na Choupana, em que os três pontos podiam ter sido conquistados por qualquer uma das equipas. O Nacional chega à vantagem na primeira parte, numa fase em que o Marítimo dominava claramente a partida. Golo de Juliano colocou o Marítimo atrás da linha da bola durante o resto da primeira metade.
Na segunda parte, só deu Marítimo. O Marítimo, muito atacou por ambas as alas, tendo chegado ao golo através de um remate espetacular de Baba.
Mais à frente a equipa de arbitragem beneficiou os da "casa", num lance e que Manú é literalmente empurrado dentro da área da formação da Choupana.

terça-feira, 10 de março de 2009

sábado, 7 de março de 2009

Leão com pouca garra (1-1)

O Rio Ave entrou melhor no jogo, sendo em grande parte a equipa que mais fez para conquistar os 3 pontos em disputa. A primeira parte, praticamente foi dominada pelos vilacondenses, como também a primeira meia hora da segunda parte. O Marítimo, só saiu do seu meio-campo com grande perigo, em 3 situações nos últimos 15 minutos da partida. Os madeirenses nem fizeram muito, e até foram felizes com o golo do empate aos 89' através de uma grande jogada do recém entrado Djalma.

O RESUMO

quarta-feira, 4 de março de 2009

Estreia fantástica de Carvalhal


Faça chuva ou faça sol, estaremos sempre que possível no Caldeirão a apoiar o ENORME CLUB SPORT MARÍTIMO. Foi isso que aconteceu no Domingo. Muita chuva, muito frio e uma grande vitória (5-1) frente a um Vitória completamente dominado pelo Marítimo, em todos os momentos do jogo.





sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sorteio da Taça da Madeira


O sorteio para os quartos de finais da Taça da Madeira foi ontem, ditando assim que o Marítimo receberá no dia 10 de Março a comitiva do Portossantense.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Eles estão de volta

No Domingo joga-se mais uma dura e importante cartada para as aspirações verde-rubras.
A concentração dos Ultras Templários está marcada para as 15h30 no bar "O avô", situado por trás da Porto Santo Line na Avenida do Mar. APARECE!


Carlos Carvalhal já orientou treino


Para o lugar do brasileiro Lori Sandri, foi contratado Carlos Carvalhal. O técnico português que fez um bom trabalho no Leixões e mais recentemente no Vitória de Setúbal, conquistando a primeira edição da Taça da Liga Portuguesa, foi contactado por Carlos Pereira, tendo Carvalhal aceite o convite de imediato.
O novo treinador já orientou 3 treinos ( 2 no dia de ontem, e 1 hoje em Machico) de modo a conhecer mais e melhor os atletas do seu novo plantel.

Desaire acaba com ciclo de Lori Sandri

Pesada derrota do Marítimo em Coimbra (3-1), com uma péssima prestação, foi a gota de água da direcção e adeptos do Marítimo. No final do jogo Lori Sandri foi despedido, alegando o Presidente verde-rubro de que a equipa estava a fazer exibições muito fracas. A pressão dos adeptos também teve um peso no despedimento do brasileiro, quando o descontentamento da massa associativa estava cada vez mais a aumentar.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ytalo fez a diferença


O Marítimo venceu neste domingo o Estrela da Amadora, por 1-0, e volta a colar-se ao «comboio europeu».

O único golo do encontro, referente à 18ª jornada, foi apontado por Ytalo, aos 48 minutos.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Cinco baixas para o Minho


Cinco ausências nos convocados de Lori Sandri para Guimarães. Desde van der Linden, a Djalma, Olberdam, Bruno e Cardoso não foram chamados para defrontar o Guimarães na cidade-berço. Devido a castigo encontra-se Bruno que foi expulso no jogo contra a Naval, estando os restantes sobre vigilância do Departamento Médico do clube.
Quanto a Aquino, é provável titular no D.Afonso Henriques. Taka e Enzo Gutierrez também foram chamados.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

11 ideal da jornada

Três atletas do Marítimo podem fazer parte do 11 ideal da 16ªjornada da Liga Sagres. Marcos, Marcinho e Victor Aquino são os verde-rubros que poderão fazer parte do melhor 11 desta semana.

Ytalo constrói e Aquino marca


Jogo de má qualidade futebolística até ao intervalo. Nada a apontar na primeira parte, onde toda a gente temia o pior pela fraca prestação da equipa.
Na segunda parte, não que o jogo melhorasse em termos de qualidade do futebol prasticado, mas pelo menos houve emoção. Emoção essa que aumentou quando Lori Sandri fez entrar Ytalo e Aquino.
O momento do jogo, foi contruído pelos dois que tinham entrado à pouco tempo, com Ytalo a passar por alguns adversários numa excelente jogada, dando para o meio e Aquino chutou para o fundo da baliza da Naval.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Dois videos de Soma, um deles num jogo do Mundial de clubes (2006)

http://www.youtube.com/watch?v=TYSvanGgF10

http://www.youtube.com/watch?v=ENSOYjDNic0&feature=related

O novo reforço: Takahito Soma





Com 27 anos, Soma chega ao Marítimo. Contrato com duração de época e meia.
Takahito Soma, foi 3º no Mundial de clubes de 2006/2007.

Mercado de Inverno

Saídas já confirmadas de Bruno Fogaça, Carlos Fernandes, Cadú, Vicentini e Zé Gomes, que nunca conseguiram impor-se no plantel do Marítimo.
Provavelmente será apenas estes jogadores a abandonar a Madeira.

Takahito Soma apresentado


O plantel do Marítimo ficou fechado hoje, com a apresentação do japonês Takahito Soma. Defesa/lateral esquerdo proveniente do Urawa Red Diamonds do Japão, vem reforçar o eixo defensivo do Marítimo. O defesa mostrou-se satisfeito por estar na Madeira, pois gostaria de experimentar o futebol europeu.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Jantarada dos veteranos

Ontem realizou-se mais uma grande jantarada dos veteranos do Club Sport Marítimo com a presença do Presidente Carlos Pereira.
O jantar, realizado no Restaurante Grand Brasa no Funchal, teve como principal objectivo o convívio entre equipa/amigos/dirigentes do Marítimo.
No final, houve tempo para o discurso do Presidente do Marítimo, Carlos Pereira que enalteceu a conquista desta equipa dos 3 torneios Internacionais de Macau.

Mais tarde vamos colocar algumas fotos dos trofeus conquistados´pela equipa na última edição do Torneio Internacional de Macau.

Kanu renovou e saiu para a Turquia


O avançado brasileiro que foi colocado a treinar à parte, chegou a ser apontado como reforço da próxima temporada do Nacional, mas na verdade Kanu renovou contrato até 2010 com o Marítimo, voltando a haver negociações (já finalizadas) entre o Marítimo e o Ankarasport da Turquia. O Ankarasport, está em 4º lugar da primeira divisão turca, estando a lutar pelo título.

Aquino estava no banco de suplentes...

Muitos adeptos do Marítimo, deslocaram-se aos Barreiros na Sexta-feira para ver o jogo entre Marítimo e Leixões, mas também com a curiosidade de ver uma das mais recentes aquisições do Marítimo em acção. Victor Aquino, o novo "25" verde-rubro, até foi convocado, estando durante o jogo no banco de suplentes. A ideia de Lori Sandri era fazê-lo entrar em campo, mas o certificado do jogador não chegou a tempo a Portugal, daí a não participação no jogo de Victor Aquino Romero.

Marítimo 0 Leixões 0


Partida em que começou da pior maneira em termos de arbitragem. Penalti claríssimo na área leixonense, onde o árbitro da partida assinalou livre directo. Não tinha 15 minutos de jogo e Cosme Machado já teria influência no resultado.
Do Leixões não se viu praticamente nada, tendo o Marítimo controlado bem o jogo falhando no capítulo da finalização. João Luíz lesionou-se ainda na primeira metade da partida sendo substituído por Vítor Júnior, que fez um jogo razoável. Babá foi dos melhores em campo, falhando a finalização em dois remates cruzados que criaram muito perigo para a baliza de Beto.
No Caldeirão, vivia-se uma onda de contestação por dois motivos: 1º por causa da fraca arbitragem de Cosme Machado que prejudicou o Marítimo em diversas situações, incluindo o penalti que ficou por assinalar e que o árbitro deu livre ao Marítimo, que ninguém percebe como não viu que a falta é dentro de área, e 2º por Lori Sandri ter tirado dois jogadores chave neste Marítimo, não que estivessem a fazer um grande jogo mas são essenciais para a frente de ataque verde-rubra, casos de Marcinho e Djalma. Este último nem estava nos seus dias, mas quando partia para cima dos adversários com a bola controlada, ai ai...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Aquino convocado

Convocados para amanhã:

1 – Marcelo Boeck

3 – Fernando Cardozo

4 – Antoine Van der Linden

5 – Miguelito

8 – Paulo Jorge

10 - Bruno

14 - Fernando

15 – Manú

17 – Djalma

20 – João Luiz

21 – Briguel

25 – Victor Aquino

26 – Marcos

28 – Marcinho

35 - Baba

36 – Lelo

44 – João Guilherme

59 - Ytalo

60 – Vítor Júnior.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Enzo Gutierrez chegou e já treinou


Enzo Gutierrez, a nova contratação do Marítimo neste mercado de Inverno. Médio ofensivo argentino de 22 anos, foi apresentado esta tarde e já treinou com a equipa esta tarde. Actuava no Chile, mais precisamente no Rangers.
Na sessão de treino, fez corrida e alguns exercícios específicos.

"preciso de algum tempo para reunir as condições para ser opção", afirmou Gutierrez na apresentação.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Marítimo continua a excelente campanha no Futsal


O Marítimo foi a Setúbal derrotar a equipa da casa por 4-5, ficando no 5º posto da 3ªdivisão D. O Marítimo muito bem a demonstrar tranquilidade e qualidade, numa época excelente visto que é a estreia no Campeonato Nacional da nossa equipa de futsal.
O Marítimo vencia por 5-1 o que dava muita tranquilidade e segurança em termos de resultado, mas algumas distracções levaram à redução dos sadinos, que chegaram ao 4-5.

Marítimo "oferece" vitória ao Rio Ave


Numa competição em que um clube como o Marítimo deveria apostar forte, como é a Taça da Liga, os verde-rubros acabam de perder uma grande oportunidade de estar nas meias-finais da competição.
O Rio Ave marcou cedo, perante uma falha da defesa do Marítimo. O Marítimo falhava passes e tinha muita dificuldade em pôr em prática o seu futebol.
Mais um erro, mais um golo dos vilacondenses. Desta vez Marcos que não foi feliz na sua abordagem à bola em que coloca a bola nos x verde-rubro Ronaldo que sem dificuldade aumenta o resultado (0-2). O Marítimo ficava com uma tarefa quase impossível (para o futebol que vinha a praticar) de passar à próxima ronda da Taça da Liga. Moutinho reduz para os verde-rubros (1-2) e alimenta a esperança no Caldeirão dos Barreiros.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Bruno Fogaça rescinde com o Marítimo


O avançado brasileiro vai deixar o Marítimo. Em causa está a pouca utilização do avançado por parte de Lori Sandri, factor que contribuiu imenso para Fogaça tomar o primeiro passo para a saída do Marítimo.
Bruno Fogaça tem propostas de clubes portugueses como da Naval e do Leixões, mas o brasileiro ainda não se decidiu.

"Dar o salto"


Victor Aquino Romero vem referenciado como um excelente avançado, bom no jogo aéreo e facilidade de remate com ambos os pés, não sendo por acaso a média de golos por época deste paraguaio.
O sul americano que ontem assinou pelo Marítimo, promete esforço e dedicação pelas nossas cores, de modo a "dar o salto para uma equipa grande no final da época"

Entretanto Aquino já treinou com os seus novos companheiros no Caldeirão dos Barreiros, no palco do jogo de amanhã.

Djalma cobiçado por clubes ingleses

O atacante maritimista Djalma, está na mira de vários clubes de Inglaterra entre os quais o "Boro", clube que foi representado pelo médio Fábio Rochemback. Ao que tudo indica,há mais clubes interessados no angolano, tanto ingleses como de outros países. O empresário de Djalma, confirma os interesses dizendo até que não é impossível o "17" sair agora no mercado de Inverno, pois " tudo pode acontecer no futebol."

Primeiras fotos de Victor Aquino Romero com a camisola verde-rubra


sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Mercado de Transferências


Soube-se nesta sexta feira que Babá, jogador do Marítimo, renovou contrato com o até 2013. Também através da mesma fonte (Telejornal RTP Madeira) soubemos que Pedro Moutinho interessa à União de Leiria. Segundo a RTP-M, a equipa de Leiria já manifestou interesse no jogador verde-rubro, mas ao que se sabe ainda não existem propostas concretas.

Também em relação ao mercado de transferências sabemos que o avançado paraguaio Aquino Romero, assinou um contrato de quatro épocas com o Marítimo. Este avançado de 23 anos chegou ontem ao Funchal, para assinar pelo Marítimo, tendo sido o terceiro melhor marcador da liga chilena, onde marcou 20 golos em 32 jogos.

Outro jogador, o marroquino Younés Hammal está à experiência nos “BÊS” do clube. O africano tem 24 anos e actua do lado direito da defesa.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Equipa principal à mesma hora dos "Bês"

Este Domingo dois importantes jogos, para a Liga Sagres o Marítimo x Rio Ave e para o campeonato da II Divisão série A, o Marítimo B x Tirsense.
O Caldeirão receberá, pelas 16horas o jogo da Liga Sagres, e o campo da Imaculada Conceição, em Santo António, será o palco do encontro entre a equipa secundária do Marítimo e a formação de Santo Tirso.

Boletim Clínico

Fernando Cardoso – Continua treino condicionado devido a lesão na coxa direita.

Bruno – Faz tratamento e treino condicionado devido a mialgia na coxa direita.

Baba – Faz tratamento e treino condicionado devido a entorse do tornozelo direito.

Miguelito – Faz tratamento e treino condicionado devido a lesão na virilha esquerda.

Olberdam – Saiu mais cedo do treino desta manhã devido a mialgia na coxa esquerda.

Ytalo oferece vitória ao Marítimo


Jogo marcado pelo mau tempo que se tem sentido no Funchal, e pelo pouco público presente nas despidas bancadas do Caldeirão.
Segundo encontro da época entre verde-rubros e pacenses, segunda vitória do lado madeirense. Desta vez para a Taça da Liga, o Marítimo venceu por 2-1 o Paços, num jogo em que se destaca o falhanço de algumas boas oportunidades por parte dos avançados do Marítimo, e também a excelente prestação do sector defensivo maritimista.
O Marítimo entra no jogo a vencer. Primeiro remate, primeiro golo por Manú, que rematou para o fundo da baliza defendida pelo guardião do Paços. O início da partida, fazia prever um jogo parecido ao da Liga Sagres, mas não. O Marítimo acabou por complicar aquilo que podia ter sido muito mais fácil.
João Guilherme, através de um livre poderia ter aumentado a vantagem ainda na primeira parte, mas o guarda-redes do Paços defendeu o remate do central.
Destaque, para a saída de Bruno e entrada de João Luíz aos 20 minutos, substituição muito cedo da parte de Lori Sandri para poupar o capitão para o jogo de Domingo.
Na segunda parte, o Paços foi ganhando confiança pois o Marítimo estava todo dentro do seu meio campo. O Paços foi ameaçando, até que ao minuto 70 faz o empate, golo que do nosso ponto de vista é irregular pois o avançado pacense parece que domina a bola com o braço.
O Marítimo foi acordando aos poucos, até que Ytalo em contra ataque passou com grande facilidade por 2 vezes a defesa do Paços, falhando apenas a primeira e oferecendo a vitória ao Marítimo.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Marítimo vs Paços de Ferreira


Convocados:

Marcelo, Marcos, Van der Linden, Fernando, Briguel, João Guilherme, Miguelito, Bruno, Luís Olim, João Luíz, Marcinho, Paulo Jorge, Fogaça, Manú, Babá, Vitor Júnior, Moutinho e Ytalo.

Para o jogo de amanhã com o Paços de Ferreira, Lori Sandri foi forçado a deixar Djalma de fora da lista de convocados, devido a lesão. Para complementar a falta do extremo angolano, o treinador verde-rubro voltou a chamar Ytalo. O avançado que teve uma breve passagem pelo campeonato brasileiro, e também pela equipa B do Marítimo, volta a merecer a confiança do treinador brasileiro.
Em relação ao jogo de amanhã, está agendado para as 19h:30m, no caldeirão dos Barreiros, jogo esse que todos os adeptos da nossa equipa devem ajudar a compor uma boa casa.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cardoso e Djalma condicionados

Fernando Cardoso e Djalma estão por conta do Departamento Clínico do Marítimo, e estão até ao momento em dúvida para o confronto de quarta-feira nos Barreiros. O central está a recuperar de uma lesão na coxa direita e o angolano a fazer treino condicionado devido a uma mialgia.

Desportivo de Chaves 2 Marítimo B 1


Os dois melhores conjuntos (até ao momento) na II Divisão série A, Marítimo B e Desportivo de Chaves, defrontaram-se desta vez em Trás-os-Montes. Os nortenhos na primeira posição do campeonato, e os verde-rubros no segundo posto, faziam prever um grande jogo.
Os jovens madeirenses saíram derrotados de Chaves por 2-1, depois do jogo estar empatado a zero ao intervalo. Moutinho aos 50 minutos coloca os "B" no primeiro lugar do campeonato
(provisoriamente). Liderança essa que não duraria muito tempo, pois aos 55 minutos o Desportivo de Chaves é beneficiado numa grande penalidade convertendo-a, empatando o jogo e roubando a liderança ao Marítimo B.
Passaram cerca de 16 minutos e o Desportivo de Chaves adiantava-se no marcador, carimbando assim a vitória e mantendo o primeiro posto do campeonato.
Apesar da derrota, o Marítimo B continua no segundo lugar da II Divisão série A.

Taça da Liga esta quarta-feira

Marítimo e Paços de Ferreira medem forças novamente no Funchal, desta vez para a Taça da Liga. Na memória está a vitória alcançada pelo Marítimo diante do Paços à duas semanas atrás por 4-1, na Liga Sagres.


CS Marítimo x Paços de Ferreira

14 de Janeiro - quarta-feira ; 19h30 ; Estádio dos Barreiros

domingo, 11 de janeiro de 2009

Marítimo cai em Alvalade pela 2ªvez


Resultado muito aquém do que se esperava. Só deu Sporting no jogo de ontem, onde os lisboetas inauguraram o marcador bem cedo, o que dificultou ainda mais o jogo para o lado do Marítimo. Liedson em grande velocidade e com grande perícia "sentou" João Guilherme, e centrou para o segundo poste onde apareceu Vukcevic que só teve de encostar sem oposição dos defensores verde-rubros. Um erro defensivo que custou muito caro ao Marítimo, e que marcou o início da derrocada. O Sporting marcou o segundo golo já no minuto 81, fixando o resultado do encontro.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Marcos interessa


O guardião Marcos está na mira do Benfica. O clube da Luz, pretende contratar Marcos derivado à crise que o clube passa de guarda-redes em que Quim e Moreira já foram alvo de muitas críticas de adeptos, equipa técnica e direcção por causa das suas recentes exibições. A estabilidade vivida na baliza do Benfica, de acordo com direcção e equipa técnica poderá ser resolvida com a chegada de Marcos, guarda-redes do Marítimo à 6anos.
Prioridade para o Marítimo, é a renovação com o brasileiro, mas o Benfica está mesmo a avançar para o concurso do guardião, onde pretende adquirir o jogador maritimista com a cedência de Moretto e Makukula, e restante valor de Marcos em dinheiro.
O Marítimo é bem capaz de não conseguir segurar o brasileiro porque há umas semanas atrás Marcos afirmou que se tivesse a opurtunidade de ir para um clube "grande", ia, mas se o negócio fosse vantajoso para as duas partes.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Atraso no concurso do estádio


O concurso para a remodelação do Estádio dos Barreiros sofreu um atraso, pois um dos cinco concorrentes afirma que foi afastado do concurso ilegalmente derivado de um simples formalismo.
No Tribunal, entrou uma providência cautelar na passada sexta-feira, sendo que o consórcio quer ser readmitido pois alega que apresentou a proposta mais vantajosa.

"Criar muitos problemas aos leões"


É desta forma que o lateral do Marítimo encara a próxima jornada da Liga Sagres. Paulo Jorge, está determinado em surpreender o Sporting em sua casa já no próximo sábado, para vingar a pesada derrota do Marítimo nesse mesmo local por 3-0 para a Taça da Liga.
O lateral diz que o Marítimo tem potencial para ganhar fora ao Sporting e será isso que os leões do Almirante irão procurar. De facto não será fácil, pois " para vencer teremos de anular as principais armas do adversário".
A Paulo Jorge foi questionado sobre Liedson, e de seguida frisou: " O Sporting não é só o Liedson, e Liedson não é só um problema para o Marítimo, mas sim para todas as equipas que jogam contra o Sporting" finalizou.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Marítimo com mais um ponto

O Marítimo venceu o Paços de Ferreira por 4-1, beneficiou da derrota do Nacional diante do FC Porto na Choupana para subir provisoriamente ao quinto lugar, desfeito ainda à pouco pelo
Sp.Braga pois os bracarenses venceram o Belenenses no jogo que fechou a jornada por 2-0.
Assim sendo, o quinto lugar é do Sp.Braga, o sexto do Marítimo(com mais um ponto que o Nacional) e o sétimo do Nacional, isto por enquanto, para o próximo fim de semana certamente que haverá alterações nesta tão competitiva luta pelos lugares que dão acesso à Uefa.
Para o fim de semana, espera-nos uma complicada batalha em Alvalade, donde já saímos com uma derrota pesada esta época mesmo, mas para a Taça da Liga.
Esta fase do campeonato não nos é favorável, onde em 6 jogos jogamos por 4 vezes com as 3 equipas grandes de Portugal. Nos 3 encontros já efectuados o Marítimo só pontuou uma vez, mas em termos de campeonato nem vamos mal (6º lugar), onde estamos claramente no nosso principal objectivo: a Uefa.

Marítimo 4 Paços de Ferreira 1


O Marítimo entrou no jogo a ganhar, depois de Djalma passar pelo lateral pacence e cruzar para Baba inaugurar o marcador no Caldeirão logo aos 3 minutos.

Os madeirenses foram atacando cada vez mais, empurrando o Paços para trás tendo o Marítimo introduzido a bola pela 2ª vez dentro da baliza de Cássio, por João Guilherme mas em posição irregular. Cristiano, o melhor do Paços de Ferreira, aproveitou falha do meio campo maritimista para fazer na única oportunidade que tiveram o golo do Paços, empatando a partida.

Intervalo e tudo igual nos Barreiros. Da primeira metade fica a sensação que o Marítimo até complicou o que era fácil, com Manú a falhar primeiro um chapéu a Cássio, e um remate só com o guardião adversário pela frente, duas situações que claramente pediam melhor aproveitamento do avançado cedido pelo Benfica. Aos 57 minutos o imparável Djalma, recebe a bola de Marcinho driblando o adversário e rematando para o fundo das redes, era o 2-1 e a confirmação de que Djalma está numa excelente forma. Tudo ficou mais complicado para os homens da capital do móvel quando Kelly foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro, e logo uns minutos depois o Marítimo facturava. 3-1 ao minuto 90, tudo resolvido para os da casa. Mas ainda houve tempo para mais um, desta vez Vítor Júnior o jovem oriundo da equipa B.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Quadro das assistências


O Estádio dos Barreiros até ao momento regista 34 192 espectadores na Liga Sagres, que corresponde à 7ª maior assistência em Portugal. A tabela é liderada pelo Benfica, seguindo-se FC Porto, Sporting, Vitória de Guimarães, Sp. Braga e Académica.

Não deixa de ser positiva a deslocação dos nossos adeptos ao Caldeirão, mas também poderia ser melhor.

Os nossos rivais, o Nacional apresentam a pior assistência, aliás desde que estão na primeira divisão, sempre tiveram as piores assistências. Casos de Trofense e Rio Ave, estão à frente de clubes como o Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal e quase que ultrapassam o Belenenses.

Plantel inegociável


Carlos Pereira, o Presidente do Marítimo afirmou na passagem de ano que o Marítimo "não está interessado em vender qualquer dos seus jogadores, a não ser que haja uma proposta irrecusável". O Presidente ainda refere que "há observações nacionais e internacionais nos jogos do Marítimo, mas a mim e ao clube ainda não chegou proposta alguma".

Sobre as recentes notícias sobre uma possível transferência de Djalma para o FC Porto, Pereira garantiu que o angolano não sairá em Janeiro e que também não pensa em vender o "17" que nos tem habituado com boas exibições com a camisola verde-rubra.