terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Djalma interessa "dragões"


O Avançado angolano do Marítimo, está referenciado por dirigentes do FC Porto. O "17" pode vir mesmo a rumar ao Dragão no final desta época. O jovem verde-rubro sente-se orgulhoso por esta notícia «Esse tipo de notícias dá sempre mais ânimo e confiança».
Djalma só sabe do suposto interesse através dos jornais, mas "nunca recusaria uma proposta de um clube grande como o FC Porto".
O Marítimo conseguiu segurar Djalma à dois anos quando o Vitória de Guimarães fez várias propostas pelo angolano, tendo o Marítimo rejeitado sempre, será que vai conseguir segurar no final desta época?

Rodrigo Antônio no Marítimo


O Médio-defensivo de 21 anos, brasileiro, oriundo do Vasco da Gama assinou pelo Marítimo um contrato válido até Junho de 2013.
Rodrigo chega assim à Madeira a custo zero.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Mensagem de Natal e Ano Novo

A todos os seus visitantes, e a todos os Maritimistas em geral, o sectornascente95
deseja um Feliz Natal e um Bom Ano Novo, e também que o nosso clube possa obter os melhores resultados possiveis no ano de 2009, não só em futebol mas nas restantes modalidades que o Club Sport Marítimo representa!

A TODOS UM FELIZ NATAL E UM EXCELENTE 2009!

SAUDAÇÕES VERDE RUBRAS!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Miguelito e Cardoso castigados

Miguelito foi expulso na partida contra o FC Porto porque alegadamente dirigiu palavras impróprias ao árbitro da partida, Fernando Cardoso também foi castigado apanhando um processo sumaríssimo na sequência de uma agressão a Rolando, que só foi detectada na repetição das imagens televisivas. Assim sendo, Cardoso fica de fora 2 jogos e Miguelito um jogo de castigo.

Nulo no Dragão


Marítimo e FC Porto empataram no estádio do Dragão. Num jogo em que os da casa entraram melhor e o Marítimo foi reagindo e ganhando confiança pressionando muitas vezes o adversário. Tanto o FC Porto como o Marítimo fizeram vários remates perigosos, mas o empate é o tipo de resultado mais que justo para o que as duas equipas fizeram em campo, talvez um empate com golos contribuísse mais para o espetáculo.
Os madeirenses por duas ocasiões arrepiaram o Dragão, com dois remates à barra da baliza de Helton, a primeira por João Guilherme de livre directo e a segunda por Marcinho com um cabeceamento após um canto na direita de Bruno.
Foi um grande jogo de futebol, com as duas equipas a proporcionarem bons momentos futebolísticos.
Já na recta final do jogo, as cameras da Sport TV apanharam Fernando Cardoso, defesa central verde-rubro a agredir um adversário, começando um clima de conflito entre jogadores das duas equipas. O árbitro da partida não viu, porque se visse expulsava o defesa maritimista. Expulso foi Miguelito, onde as imagens da Sport TV mostram o médio a dizer qualquer coisa para o árbitro da partida e de seguida recebe ordem de expulsão.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Convocados para o Porto

Depois de duas goleadas sofridas, uma em casa e uma fora, o Marítimo apresenta-se no Estádio do Dragão no Porto com os seguintes jogadores:

1 – Marcelo Boeck

3 – Fernando Cardozo

4 – Antoine Van der Linden

5 – Miguelito

9 – Bruno Fogaça

10 – Bruno

13 – Olberdam

15 – Manú

17 – Djalma

18 – Luís Olim

20 – João Luiz

21 – Briguel

22 – Zé Gomes

26 – Marcos

28 – Marcinho

35 – Baba

44 – João Guilherme

60 – Vítor Júnior.

Veteranos de parabéns

A equipa de veteranos do Marítimo está de parabéns, venceu pela terceira vez consecutiva o Torneio Internacional de Macau. Vencendo Nova Zelândia, Malásia, Pequim e Macau os verde-rubros garantiram o tri. O Marítimo acabou por dar uma boa resposta neste torneio, pois por falta de apoios e de verbas para as passagens os "Leões do Almirante" colocaram em causa a deslocação à China.

Faleceu Jorge Bettencourt Gomes da Silva


Dedicou 75 anos da sua vida ao nosso clube. Um momento triste para toda a massa associativa do Club Sport Marítimo, que vê assim partir um verde-rubro dos sete costados que sempre defendeu os interesses do nosso clube.

À família, amigos e conhecidos enviamos as mais sinceras condolências!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Duarte Gomes no FCPorto x Marítimo


O jogo de Domingo irá ser dirigido por Duarte Gomes, madeirense, simpatizante do Nacional e do Benfica, mas que pertence à Associação de Futebol de Lisboa.
Irá ser auxiliado por Bertino Mirando e Pedro Garcia. O quarto-árbitro será Carlos Estriga.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sporting 3 Marítimo 0

Deslocação sempre difícil, no campo de uma equipa "grande". O Marítimo que até se aguentou nos primeiros 30 minutos, mas aos 36 os leões de Lisboa inauguravam o marcador. O Marítimo tentava sair para o contra-ataque para chegar ao empate mas sem sucesso. Na segunda parte do jogo, o Marítimo apareceu mais confiante e disposto a mudar alguma coisa, impondo mais velocidade no seu jogo e até aparecendo algumas vezes na área do adversário. Moutinho, foi dos elementos mais perigosos dos leões da Madeira dispondo de 4 oportunidades para reduzir, mas não conseguiu converter em nenhuma delas.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Plantel já chegou a Lisboa

O Marítimo que irá defrontar o Sporting na Taça da Liga, este Domingo em Alvalade, já chegou à capital. Os verde-rubros concentraram-se ontem à noite no Complexo Desportivo em Santo António, seguindo depois para o aeroporto.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Novamente com problemas informáticos...

A nossa redacção sofreu novamente alguns problemas informáticos, que nos impediu infelizmente de publicarmos artigos sobre o dia-a-dia verde-rubro.
Pedimos desculpa aos nossos habituais visitantes do nosso blogue, que nos seguem todos os dias...
Um grande abraço a todos eles!
Voltamos, sempre com a mesma força! CARREGA MARÍTIMO!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Miguelito lesiona-se e Rodri castigado

Miguelito está em dúvida para o jogo no Restelo, devido a uma entorse no joelho no treino de ontem. O esquerdinho é reavaliado esta manhã. Se for confirmada a sua ausência Vítor Júnior será certamente chamado ao 11 inicial. Tito e Fabien Debray foram convocados porque Marcelo, Fernando, Manú e Lelo vão estar ausentes por lesão.
Quanto a Rodri está suspenso pela SAD, o defesa cedido pelo Deportivo vai ficar sob um processo disciplinar.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sorteio Taça Challenge

Ontem em Viena, na Áustria, ocorreu o sorteio dos oitavos de finais da Taça Challenge.
O sorteio determina que o Marítimo voltará à jovem nação de Montenegro depois de ter eliminado o HC Monar Bar, defrontando agora a única equipa montenegrina em prova, o HC Buducnost Podgorica.
Mais uma vez o Marítimo tem a pequena "vantagem" de jogar a primeira mão fora e a segunda mão no seu pavilhão em Santo António.
Resta acrescentar que a primeira mão será em Fevereiro do próximo ano.

domingo, 23 de novembro de 2008

Calendário verde-rubro

9ª Jornada CS Marítimo 0 - Sporting de Braga 0

10ªJornada Belenenses vs CS Marítimo

11ªJornada CS Marítimo vs SL Benfica

12ªJornada FC Porto vs CS Marítimo

Liga Sagres

Andebol fez história..


O andebol maritimista fez este sábado história ao passar aos oitavos de final da Taça Challenge. O Marítimo que foi a Montenegro defrontar o HC Mornar derrotando os montenegrinos por 2 golos, e depois este passado sábado ao vencer novamente por 31-17 no pavilhão do Club Sport Marítimo no Complexo Desportivo em Santo António.

Braga "empata" Marítimo

Independentemente da divisão de pontos ontem nos Barreiros, o Marítimo foi claramente mais perigoso do que o Sp. Braga principalmente na primeira parte. Os minhotos só conseguiram criar verdadeiro perigo na segunda metade por duas ocasiões e demonstraram mais uma vez, que têm uma excelente defesa, sólida e muito compacta. Falta de eficácia também foi muito notório da parte dos jogadores do Marítimo, que tiveram oportunidades mais que suficientes para inaugurar o marcador, mas não foram capazes.
Cardoso ainda chegou a introduzir a bola na baliza do adversário, mas o árbitro anulou, e muito bem pois Cardoso empurrou o adversário para poder cabecear a bola para o fundo da baliza de Eduardo. Do lado dos nortenhos, também houve golo anulado mas foi claramente bem assinalado o fora de jogo existente do avançado dos arsenalistas ( Jorge Jesus foi o único a ver que não havia fora de jogo).
Ponto final na história do jogo sem mais nada a assinalar, numa partida em que o Marítimo perde 2 pontos, enquanto que o Braga conquista 1...
Nota mais:
gesto bonito tanto de adeptos do Marítimo como do visitante Braga no final da partida, com um pequeno convívio e troca de cachecóis!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Convocados para a recepção ao Braga

Lori Sandri para a "operação Braga" chamou os mesmos jogadores que na passada semana na Trofa:

Marcos, Bruno Grassi,

Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Van der Linden, Miguelito,

Bruno, Olberdam, Luís Olim, João Luiz, Paulo Jorge, Manú, Marcinho.

Baba, Djalma, Bruno Fogaça e Vítor Júnior.

Club Sport Marítimo x Sp. Braga


Amanhã o Marítimo( 18h15) recebe os minhotos do Sp. Braga, adversário directo na corrida às competições europeias. Espera-se uma grande adesão pois o jogo apadrinha a campanha solidária "Juntos por uma causa...", que consiste em deixar um donativo à entrada do Estádio. A quem deixar um donativo (brinquedos ou peças de vestuário, entenda-se), tem acesso gratuito à Bancada Nascente ( antigo Peão).
As duas equipas entram para esta jornada com um equilíbrio pontual, visto que o Marítimo tem 14 pontos e os bracarenses 12, ou seja quem vencer a partida de amanhã, salta para a frente...

domingo, 16 de novembro de 2008

Três pontos em Trás-os-Montes

Mais três pontos conquistados pelos jovens verde-rubros esta tarde em Trás-os-Montes, mais precisamente em Mirandela contra a equipa local. Vitória por 1-2, o que reflecte claramente num início muito positivo da nossa equipa B na II Divisão série A, que continua nos primeiros lugares do seu campeonato...

Vitória inteligente dos verde-rubros


O Marítimo ganhou na Trofa por 0-2, num jogo em que o Marítimo mandou por completo sabendo esperar pela oportunidade certa para marcar. Golos de Djalma e Olberdam ditaram o resultado final da partida inaugural da jornada.
O Marítimo com esta vitória sobe ao terceiro posto da Liga Sagres, provisoriamente é certo.
Próximo sábado pelas 18horas os verde-rubros recebem o Braga nos Barreiros...
Trofense 0 C.S. Marítimo 2 Djalma e Olberdam

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Fogaça e Olberdam regressam com o Trofense

Os brasileiros Olberdam e Bruno Fogaça, são as novidades da convocatória verde-rubra para a deslocação à Trofa.
Trofense x Marítimo amanhã na Trofa pelas 20h30, na Sport TV 1.

CONVOCADOS: Marcos, Bruno Grassi, Fernando Cardozo, Miguelito, Briguel, João Guilherme, Antoine van der Linden, Bruno, Olberdam, Manú, Djalma, Luís Olim, João Luiz, Paulo Jorge, Macinho, Baba, Bruno Fogaça e Vitor Júnior.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

"B" empata com Pontassolense


Marítimo conquista mais um ponto fora de portas, desta vez no derbi regional na Ponta de Sol.
0-0 foi o resultado da partida, em que o futebol praticado pelas duas equipas não foi atractivo. O jogo foi muito equilibrado não havendo muitas jogadas de perigo, notando-se pelo resultado final. Com o empate os "B" do Marítimo, conseguem manter-se na segunda posição da série A da II Divisão Nacional. Grande arranque de campeonato da nossa equipa B ...

Club Sport Marítimo 4 Nacional 2


O Marítimo venceu o derbi do Funchal por 4-2, num jogo de emoções fortes que encerrava a 7ª jornada. Boa primeira parte dos verde-rubros, fazendo o primeiro golo no primeiro minuto, Baba concluíu o que Manú fez... O Marítimo chegou a uma vantagem de 3-0, segundo golo apontado por Djalma e o terceiro por Marcinho.

Com a vantagem de 3 golos o Marítimo descansou, desceu ficou a defender e o Nacional reduziria o resultado para 3-2. Vítor Junior sofre falta perto do final da partida na área adversária (algo duvidosa), Bruno converteu o penalti fixando o resultado em 4-2 para os da casa.

domingo, 2 de novembro de 2008

Regressa para ser titular


O defesa-central Antoine van der Linden está apto para o Nacional amanhã, está totalmente recuperado da lesão que sofreu onde ficou submetido a uma intervenção cirúrgica ficando largos meses a recuperar. É a grande novidade da convocatória verde-rubra para o derbi, sendo que a ausência de Olberdam também se faz notar no lote de escolhidos:


Marcos e Grassi; Fernando Cardozo, João Guilherme, van der Linden, Luís Olim, Miguelito, Briguel e Paulo Jorge; Fernando, Bruno, João Luíz, Vítor Júnior, Marcinho e Djalma; Baba, Manú e Lelo.
Resta acrescentar que, Lori Sandri devido ao castigo a que ficou sujeito, vai ficar na bancada sendo que João Abel e João Luís (os adjuntos), irão orientar a equipa no derbi madeirense.

Moutinho e Zé Gomes na "B"

O técnico Lori Sandri não irá contar com Pedro Moutinho e Zé Gomes que fazem parte da convocatória da equipa B que amanhã defronta o Pontassolense em embate da II Divisão. Também Balú, um dos prováveis convocados para o derby, irá actuar na forma secundária maritimista.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Bruno na escola do Galeão


Mais uma iniciativa do Banif, patrocinador oficial do Marítimo, faz com que Bruno vá à escola do Galeão, em São Roque, para representar o Marítimo com o objectivo de promover o derbi de Segunda-feira.

Material do Club Sport Marítimo irá ser distribuído pelos jovens estudantes do Galeão, havendo ainda uma sessão de autógrafos.

Bruno Fogaça e Marcelo Boeck


Bruno Fogaça

Os dois brasileiros que se encontravam sob vigilância do Departamento Médico do Marítimo, já iniciaram trabalho de campo.
Marcelo Boeck

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Marítimo na margem sul


O Marítimo que tem tido uma prestação positiva na III Divisão série D Nacional, a meio da tabela (7º) com 6 pontos em 4 jogos (1 vitória e 3 empates), neste fim de semana defronta o conjunto da margem sul, o AD Quinta do Conde. Os verde-rubros deslocam-se ao distrito de Setúbal para tentar pontuar, de modo a amealhar o maior número de pontos para conseguir o principal objectivo: a manutenção nos Nacionais de Futsal.

Campeões, mas com poucos apoios...


Os veteranos do Marítimo não têm verbas suficientes para a 4ª participação verde-rubra no Torneio Internacional de Macau (para veteranos), do qual nas 3 participações dos madeirenses o Marítimo venceu a competição nas 3 vezes.

No ano transacto, o Marítimo recolheu muitos apoios de todas as autarquias da Madeira, o que fez com que a 3ª participação e 3ª vitória fosse possível, mas este ano os apoios foram reduzidos, tanto que a 4ª participação está em causa.

A edição deste ano do Torneio de Macau, tem uma ligeira alteração: as duas primeiras eliminatórias, são disputadas em Hong Kong.

Os verde-rubros têm recebido inúmeros convites de organizações de Torneios Internacionais, de países como a Venezuela, África do Sul, Tailândia, Coreia e Brasil.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Campanha para atraír público feminino


O Marítimo, tendo em vista o confronto com os rivais do Nacional, promove uma Campanha totalmente dedicada ao sexo feminino, de modo a preencher as bancadas do Caldeirão com o devido colorido.

Campanha com o nome " Vista o Estádio", consiste em que todas as senhoras que se apresentarem com uma tshirt verde ou vermelha, tenham entrada gratuíta na bancada lateral sul do Estádio dos Barreiros.

Ínício notável dos "B"


Vitória por 2-1 no dia de ontem sobre o Ribeirão, justa é bom que se diga, coloca o Marítimo B nos lugares cimeiros da II Divisão série A, tendo os verde-rubros perdido por apenas uma vez nesta edição do campeonato, demonstrando assim o grande início de temporada dos "B".

Pedro Moutinho a bisar no jogo, mostrando que pode ser uma solução para o conjunto principal...

domingo, 26 de outubro de 2008

Marítimo 1 Rio Ave 1, um final de loucos


Baba aos 87 minutos deu o empate ao Marítimo, esta tarde nos Barreiros. Um jogo mal jogado pelas duas equipas e com um final louco. O Rio Ave marcou ao minuto 81, o que parecia dar a vitória ao conjunto de Vila do Conde, mas os madeirenses conseguiram empatar o encontro com um cruzamento de Djalma e cabeceamento de Baba para o fundo das redes. O guardião do Rio Ave queixou-se de uma falta cometida por Baba no lance do golo, o que originou um cartão amarelo para Paiva, que logo a seguir viria a ser expulso por ter pontapeado os painéis de publicidade dos Barreiros. Nos descontos o Marítimo também ficou reduzido a 10, com a expulsão de Olberdam, que não poderá defrontar o rival Nacional.


O Marítimo voltou a praticar um futebol lento e fraco, sem objectividade...

Lori Sandri impedido de dirigir a equipa a partir do banco de suplentes


Suspensão de 15 dias para Lori Sandri e multa de 150 euros, pela manifestação de desagrado no jogo de Arouca (na grande penalidade falhada por Miguelito). Lori Sandri estará impedido de se sentar no banco de suplentes no jogo de hoje com o Rio Ave e com o Nacional, ambos no Caldeirão dos Barreiros.

sábado, 25 de outubro de 2008

Paulo Jorge falha Rio Ave


Paulo Jorge não conseguiu recuperar a tempo do jogo de amanhã. Fogaça e Marcelo também estão de fora dos eleitos de Lori Sandri, por lesão, enquanto que Moutinho jogará pela equipa B, por opção técnica. Baba, é a grande novidade dos convocados para amanhã, que pertence aos quadros da equipa B verde-rubra.

De volta também, estão Marcinho e Olberdam, peças fundamentais no 11 verde-rubro que falharam o jogo de Arouca que ditou o afastamento maritimista da prova rainha do futebol português. Novidade também, é a provável estreia de Vicentini nos titulares do Marítimo...

Equipa principal à mesma hora que os "B"


Amanhã, Domingo pelas 16horas ambas as equipas seniores do Marítimo jogam na Madeira. A equipa principal naturalmente jogará no Caldeirão contra o Rio Ave, enquanto que os "B" irão enfrentar o Ribeirão em Santo António. Na série A da II Divisão, a formação senior mais jovem tem vindo a desempenhar uma excelente prestação, posicionando-se nos primeiros lugares.


Convocados "A" para o Rio Ave:


Rodri, Fernando Cardozo, Miguelito, Bruno, Bruno Grassi, Olberdam, Manú, Djalma, Luís Olim, João Luiz, Briguel, Marcos,Marcinho, Vicentini, Baba, Lelo, João Guilherme e Vítor Júnior.


Convocados "B" para o Ribeirão:


Antoine, Pedro Moutinho, Fernando, Zé Gomes, Balú, Christopher, Tito, Marquinho, Gonçalo, Helmute, Gonçalo Faria, Futre, Luis Carlos, João Diogo, Delfino, Miguel, Sidnei e Cristiano.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Não há palavras...

Se até aqui já seria triste, a prestação verde-rubra no campeonato, mais uma decepcionante surpresa que nos ofereceram...
Arouca 0, Marítimo também 0 isto nos primeiros 90 minutos da eliminatória, pois a desgraça vinha depois. O Marítimo não conseguiu marcar no prolongamento, adiando então a decisão para penaltis. Os verde-rubros só conseguiram marcar um dos penaltis, transformando o jogo num pesadelo, digno de amadores.

domingo, 19 de outubro de 2008

Estreia de Rodri em Arouca

O defesa central espanhol Rodri, é a grande novidade nos convocados de Lori Sandri para o jogo de hoje em Arouca para a Taça de Portugal. O defesa está completamente recuperado da lesão sofrida.

Marcelo Boeck, Marcinho, Olberdam, van der Linden e Cadú ficaram na Madeira, com problemas físicos.


Convocados
Marcos, Bruno Grassi, Rodri, Fernando Cardozo, Miguelito, Briguel, João Guilherme, Paulo Jorge, Bruno, Manú, Djalma, Luís Olim, João Luiz, Vicentini, Bruno Fogaça, Lelo, Vitor Júnior e Pedro Moutinho.



Arouca x CS Marítimo Hoje às 15 horas

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Marcinho em dúvida


Marcinho está em dúvida para a deslocação a Arouca, para a Taça de Portugal.

O Marítimo treina esta tarde pelas 16horas no Complexo Desportivo de Santo António, e Marcinho será reavaliado juntamente com Luís Olim, que também se encontra com problemas físicos.

Tirsense 1, Marítimo B 0


A primeira derrota dos jovens verde-rubros na presente época, o que demonstra um bom ínicio da equipa. O Marítimo até mandou no jogo, mas falhou na hora de finalizar. O Tirsense marcou o golo logo na primeira oportunidade que teve, e pouco mais fez no jogo. Os madeirenses ainda enviaram duas bolas aos ferros da baliza adversária, o que traduz uma falta de sorte do lado insular.


domingo, 12 de outubro de 2008

Marítimo 2* Nacional 1

O Marítimo venceu o Nacional através da marcação de grandes penalidades. Isto porque nos 90 minutos de jogo, as duas equipas não foram além de um empate (1-1). Um jogo de fraco nível futebolístico, com as duas equipas a apresentar jogadores menos utilizados.

Marítimo 2 Louletano 2

Segundo empate dos verde-rubros no Campeonato Nacional. O Marítimo conseguiu empatar a partida nos últimos segundos de jogo, valendo o 2º ponto no Campeonato em 2 jornadas disputadas.

sábado, 11 de outubro de 2008

Club Sport Marítimo x Louletano


O Marítimo defronta esta tarde em Santo António, o Louletano, depois do empate nos Açores (2-2). Os verde-rubros, tentam angariar o maior número de pontos no Campeonato Nacional, de modo a atingir o seu principal objectivo, a manutenção.

Acrescentamos apenas que o jogo será pelas 16 horas.

Ninguém quer perder..




Por mais amigável que seja, todos querem ganhar. É a mentalidade de verde-rubros e alvi-negros que se encontram esta tarde pelas 17horas no Caldeirão dos Barreiros, para mais uma edição do "Chapéu da Esperança".


Todos por uma nobre causa, mas a rivalidade fala mais alto e não haverá concerteza quem entre em campo mais logo, e não queira vencer...

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eternos rivais no "Chapéu da Esperança"


O Banif, patrocinador oficial do Marítimo e também do rival Nacional, novamente propõe aos dois principais clubes da Região um contributo para o "Chapéu da Esperança", campanha que decorre à vários anos no Caldeirão dos Barreiros nos jogos do NOSSO Marítimo.

A campanha de solidariedade, obtém fundos através da venda dos "Chapéus da Esperança" e naturalmente dos bilhetes vendidos para a partida de futebol entre Marítimo e Nacional.


Resta acrescentar, que o jogo será como sempre nos Barreiros, Sábado dia 11 pelas 17 horas.


Bilhetes: Central: €7
Restantes Bancadas: €5

Apareçam!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

V.Setúbal 0 Marítimo 2


O Marítimo impôs-se no Bonfim, no jogo que fecha a 5ª jornada da Liga Sagres. O Marítimo não sofreu golos, continuando a ser a melhor defesa do campeonato. Golos de Marcinho aos 4 minutos da 2ª metade e de Manú nos descontos, aproveitando erros defensivos dos sadinos, ditaram a história do jogo, numa primeira parte bem disputada e agradável de se ver, e uma segunda parte controladissima pelo Marítimo, trocando a bola com calma. O Vitória ainda criou perigo, nos últimos minutos do jogo onde já jogava muito mais com o coração do que com a cabeça...

Segunda vitória do Marítimo no campeonato, primeira fora de portas e 9º lugar (7 pontos)conquistado, em igualdade com o Vitória de Setúbal e Académica.


O Marítimo recebe após os jogos das selecções, o Rio Ave, no Caldeirão dos Barreiros.


segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Moutinho e Gonçalo de fora, van der Linden recuperado


Cadú regressa à convocatória para Setúbal. Pedro Moutinho e Gonçalo estão de fora por opção técnica, e quanto a van der Linden, o holandês está recuperado da intervenção cirúrgica a que ficou submetido, mas procura ainda ritmo competitivo para assim poder integrar uma convocatória.

Vitor Junior chamado para o Bonfim

O jovem brasileiro da equipa B foi chamado por Lori Sandri para integrar a comitiva da equipa principal na deslocação a Setúbal. O brasileiro, tem vindo a destacar-se na conjunto secundário verde-rubro, merecendo agora uma oportunidade...

Convocados:

Marcelo Boeck, Marcos, Fernando Cardozo, Miguelito, Briguel, João Guilherme, Fernando,Bruno, Olberdam, Luís Olim, João Luíz, Marcinho, Paulo Jorge, Djalma, Manu, Cadú, Bruno Fogaça e Vitor Júnior

Marcinho recuperado para o Bonfim


Chegou a temer-se que Marcinho não iria defrontar o Vitória de Setúbal, pois foi vítima de uma entrada durissima no jogo com o Valência, em que o brasileiro teve que sair do jogo.

Mas o "28", está recuperado e estará na convocatória de Lori Sandri, para a "Operação Setúbal".

domingo, 5 de outubro de 2008

Marítimo apresenta contas aos associados

Contas divulgadas por Luís Miguel de Sousa, apontam para um lucro de cerca de 800 000 euros. Para este facto, as vendas de jogadores importantes tem um grande peso, como foi explicitado pelo membro da direcção do clube.

Convocados para a recepção ao Chaves


Os 18 escolhidos por Nélson Caldeira para a partida de domingo, às 16 horas em Santo António:


Bruno Grassi, Fernando, Cadú, Balu, Tito, Lopes, Baba, Marquinho, Gonçalo, Helmut, Futre, Luis Carlos,João Diogo, Delfino, Miguel, Sidnei, Ricardo Machado e Vitor Junior.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Valência 2 Marítimo 1, tremeu o Mestalla


O Marítimo não merece a eliminação, isto porque debateu-se de igual para igual no Mestalla. Marcinho coloca em vantagem os madeirenses com um golo de excelente execução, mas Olberdam minutos antes tinha sofrido falta dentro da área do Valência, mas o árbitro não viu (ou se viu, não marcou porque se não, era uma catástrofe internacional).


Com o golo de Marcinho, o brasileiro fez calar o Mestalla, onde muitos dos adeptos Valencianos no início do jogo, estavam muito confiantes numa goleada dos locais. Naturalmente que, ao verem o chapéuzinho de Marcinho começaram a manifestar-se em grande número.


Ao minuto 66, o "28" verde-rubro faz o mais difícil, fintou tudo e todos mas rematou por cima, o Mestalla tremeu pois o 0-2 esteve à vista.


10 minutos depois, saía o balde de água fria da noite. Falha de Luís Olim e João Guilherme, em que Manuel Fernandes cruza para cabeceamento de Del Horno que Marcos não poderia fazer nada... tudo dicidido!


Minuto 90, penalti assinalado a Paulo Jorge, e o Marítimo novamente prejudicado pela arbitragem, pois não há falta nenhuma do português que apenas se antecipou ao avançado "ché". Marcou David Villa, e ponto final na história. Uma eliminação injusta é bom que se diga, pois a equipa que vale 127 milhões, suou e muito para eliminar o adversário, que conta com apenas 7 milhões orçamentais.



quinta-feira, 2 de outubro de 2008

É o NOSSO dia! Tentar pouco menos que o impossível!


O Marítimo hoje pelas 21horas, terá a decisão da eliminatória na sua sexta presença na Taça Uefa, no Mestalla frente ao "Gigante" Valência, que não foi "Gigante" na Madeira vencendo os verde-rubros por apenas 0-1, num jogo com muitas contradições para os madeirenses.


Com entrada de borla, os sócios do clube "ché", o Estádio vai estar completamente cheio para nos tentar "esmagar". Mas o Grande Marítimo já provou que é capaz de supreender (pela positiva), casos de à 4 anos atrás no Ibrox Stadium, em Glasgow, em que o Rangers só nos conseguiu eliminar na marcação de grandes penalidades...veremos mais logo...


Valência CF x Club Sport Marítimo


Estádio Mestalla-Valência pelas 21 horas

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Marítimo já está em Valência


Os insulares tiveram quase o dia todo em viagem, depois de escalas em Lisboa e Madrid.

A equipa verde-rubra já se encontra em Valência, onde chegou pelas 17horas (hora portuguesa).


O Marítimo dirige-se agora para o hotel, mas mais logo tem um treino de adptação ao relvado do Mestalla pelas 19h15 (hora portuguesa).


Emery quer respeito pelo Marítimo


O Técnico do Valência, admite que a sua equipa é favorita para o encontro no Mestalla frente ao Marítimo, mas quer que os seus jogadores tenham respeito pelo Marítimo.


"Não podemos ter excesso de confiança, porque em 90 minutos pode haver desgostos"


"Partimos em vantagem mas temos de estar prevenidos, para evitar que o Marítimo marque um golo. Pensamos que somos favoritos, jogamos em casa..."


Unai Emery espera "um bom Marítimo" no Mestalla, com jogadores " rápidos, fortes e agressivos"


E que assim seja...

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Gonçalo e Fernando no Mestalla

Os jovens madeirenses, Gonçalo e Fernando, foram as principais notas de destaque da convocatória verde-rubra para a "Operação Valência". Cadú e Vicentini, últimos reforços não foram chamados por Lori Sandri para defrontar o colosso Valência.

De fora continuam, Rodri e van der Linden, ambos a recuperar de lesões.

Convocados:

Marcelo 1
Marcos 26
Cardozo 3
Luís Olim 18
Briguel 21
João Guilherme 44
Fernando 14
Miguelito 5
Bruno 10
Olberdam 13
Djalma 17
João Luiz 20
Marcinho 28
Paulo Jorge 8
Moutinho 7
Fogaça 9
Manú 15
Gonçalo 40

Técnico confiante, e acredita na surpresa...


Lori Sandri está confiante numa surpresa verde-rubra Quinta-feira no Mestalla. Não tem problemas em atirar o favoritismo para o Valência, pela natural clara superioridade do adversário.


«Vamos com uma desvantagem de uma bola. Vamos jogar fora de casa e frente a um adversário que está bem na sua Liga»


Apesar das dificuldades, o técnico brasileiro não baixa os braços, prometendo


«muito trabalho e a ambição de fazer um bom jogo e tentar ao máximo criar uma surpresa».


De acordo com Lori Sandri, a equipa "ché" vai poupar alguns jogadores importantes, o que na opinião do brasileiro, pode ser benéfico para o Marítimo:


«Há a situação da diferença abismal entre as duas equipas, e a vantagem deles é muito larga. Contudo, isso pode até ser benéfico para nós».

Marítimo 2 Académica 0

Aqui, o vídeo do resumo da partida frente à Briosa no qual o Marítimo venceu por 2-0, num jogo de pouco futebol..

Golos marcados por: Marcinho e Djalma


segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Marítimo vence, mas sem brilho


O Marítimo venceu esta tarde a Académica nos Barreiros, num jogo mal jogado pelas duas equipas, sendo a primeira vitória dos verde-rubros na Liga Sagres.

Os madeirenses marcam ao minuto 43 de jogo, e mesmo ao cair do pano por Djalma que tinha entrado à pouco tempo, mas que játinha enviado uma bola ao ferro.

Os estudantes na primeira parte jogaram ao contra-ataque aproveitando os espaços concedidos pelo Marítimo. Na segunda metade, a equipa de Coimbra entrou ao ataque, mas depois o Marítimo foi saindo aos poucos do seu meio campo até marcar por intermédio de Djalma.

sábado, 27 de setembro de 2008

Fernandes e Lelo KO

Duas novidades nos convocados para amanhã: as ausências de Carlos Fernandes e de Lelo, ambas por opção técnica.



CSMarítimo x Académica - Amanhã pelas 16 horas, Estádio dos Barreiros


Convocados:
Marcelo, Fernando Cardozo, Miguelito, Pedro Moutinho, Paulo Jorge, Bruno Fogaça, Bruno Fernandes, Olberdam, Manú, Cadú, Djalma, Luis Olim, João Luiz, Briguel, Marcos, Marcinho, Vicentini e João Guilherme.

Convocados para Arcos de Valdevez


O Marítimo B vai a Arcos de Valdevez no primeiro posto da II Divisão série A com 7 pontos. O Atlético local, na quarta jornada soma 4 pontos, um deles conquistados na Madeira frente ao Pontassolense.


Bruno Grassi, Fernando, Zé Gomes, Balú, Tito, Carlos Freitas, Baba, Marquinhos, Gonçalo, Helmute, Futre, Luis Carlos, João Diogo, Delfino, Miguel, Sidnei, Ricardo Machado e Vitor Junior.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Fernando Cardozo deve jogar contra a Briosa


O defesa-central Cardozo continua afastado dos trabalhos mas deverá estar apto para o jogo de Domingo nos Barreiros frente à Académica. Esta é pelo menos a previsão do Departamento Médico do Marítimo que por outro lado tem menos um "paciente". Zé Gomes está recuperado.

Manú, testado a titular


Lori Sandri testou duas mudanças na equipa previsivelmente titular, em relação ao jogo com o Estrela da Amadora. O madeirense Luís Olim rendeu Cardozo, substituição que, contudo, não deve de acontecer no domingo;

Manú entrou para o lugar de Lelo, esta sim uma alteração a ter em conta. Quanto aos restantes, mantém-se os mesmos: Marcos, Briguel, Miguelito, João Guilherme, Cardozo, Olberdam, Bruno, João Luiz, Marcinho e Bruno Fogaça.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Marítimo recebido na Quinta Vigía


Alberto João Jardim, o ferveroso maritimista de gema, recebeu o plantel principal do Marítimo hoje por volta do meio-dia, porque os verde-rubros estão a promover a imagem da nossa ilha com a participação na Taça Uefa.


terça-feira, 23 de setembro de 2008

Arouca x Marítimo para a Taça


Já é conhecido o adversário dos verde-rubros na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, o Arouca que milita na 2ª divisão B, que tinha como treinador adjunto na época transacta o conhecido apresentador da RTP Jorge Gabriel.

O Marítimo encontra assim, uma equipa de campeonato inferior o que torna os madeirenses claros favoritos, mas por vezes acontecem as famosas "surpresas na Taça".

Acrescento apenas que o jogo será em Arouca, no Estádio Municipal.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Atenção Marítimo: Villa, Baraja, Vicente e David Silva em dúvida


O adversário do Marítimo na Taça Uefa pode não contar com David Villa que se ressentiu da lesão contraída nos Barreiros, poderá não jogar frente ao Málaga e até está em dúvida para o jogo da 2ª mão da 1ª eliminatória da Taça Uefa no Mestalla, frente ao Marítimo.

No mesmo caminho poderão estar, David Silva, Baraja e Vicente que ainda estão a realizar trabalhos de recuperação.

Departamento Clínico


Antoine - Mantém-se na Holanda em fase de recuperação à intervenção cirúrgica a que foi submetido ao joelho.
Zé Gomes - Faz tratamento e trabalho específico devido a micro-ruptura muscular na coxa direita.Já iniciou trabalho de campo.
Rodri - Faz tratamento e trabalho específico devido a micro-ruptura muscular na coxa esquerda.
Fernando Cardozo - Sofreu forte contusão na região lombar durante o jogo com o E. Amadora, que implicou a sua substituição ao intervalo do desafio, pelo que se encontra em tratamento.

Lori Sandri contente com o "pontinho"


Quem escutou a entrevista no final do encontro de Lori Sandri pode ter ficado com a sensação que o técnico brasileiro é pouco ambicioso, tendo em conta a forma como falou com os jornalistas. «Tínhamos duas coisas importantes para hoje: não sofrer um golo no início do jogo e marcar. Conseguimos uma delas. As duas melhores oportunidades foram nossas. Conseguimos um pontinho para um novo início. Neste jogo sentiram o reflexo do jogo de quinta-feira.»

Estrela 0 Marítimo 0, o primeiro ponto

Primeiro ponto do Marítimo na Liga Sagres.
Estrela da Amadora e Marítimo empataram (0-0) na Reboleira, num jogo de fraca qualidade ofensiva. O Marítimo foi detentor de três oportunidades para ficar em vantagem no marcador, mas como vem sendo hábito a fraca pontaria dos avançados verde-rubros veio comprovar-se. Na segunda parte o jogo melhorou, visto que na primeira metade não houve nada de mais.
O Marítimo continua com pouca eficácia, o que é preocupante, factor que deve ter muito em conta Lori Sandri nas próximas sessões de treinos.

domingo, 21 de setembro de 2008

Ao intervalo


Marítimo empata nesta altura (0-0) com o Estrela da Amadora na Reboleira, uns primeiros 45 minutos fracos, sem ocasiões de golo, quem está a assistir ao jogo deseja uma segunda parte mais activa, com oportunidades, remates, mais jogo ofensivo.


Em Santo António, o Marítimo B vence o Vianense (2-0), um jogo claramente controlado pelos verde-rubros, sem mais nada a apontar.


A ver vamos a segunda parte da equipa principal maritimista, já que a equipa sénior B está a controlar e bem o seu jogo.

sábado, 20 de setembro de 2008

Parabéns Club Sport Marítimo


98 anos de Glória, história e altivez!


Muitos parabéns ao Grandioso Club Sport Marítimo! O Orgulho da Nossa Região!

"Marítimo é favorito"


Lito Vidigal, treinador do Estrela da Amadora afirma que para o jogo de amanhã que o "Marítimo é favorito".

Lito Vidigal enaltece o futebol praticado pelos verde-rubros, sublinhando que "os resultados do Marítimo são enganosos. Tem feito bons jogos, e tem excelentes jogadores, além de ser sempre uma equipa que luta pelas competições europeias, mas encaramos este jogo com mentalidade vitoriosa."

Convocados para Amadora

1 - Marcelo, 3 - Fernando Cardozo, 5 - Miguelito, 6 - Carlos Fernandes, 7 - Pedro Moutinho, 8 - Paulo Jorge, 9 - Bruno Fogaça, 10 - Bruno, 13 - Olberdam, 15 - Manú, 18 - Luis Olim, 20 - João Luiz, 21 - Briguel, 26 - Marcos, 28 - Marcinho, 29 - Vicentini, 36 - Lelo e 44 - João Guilherme.

Programa verde-rubro para deslocação a Mestalla

O Marítimo já tem o seu programa definido, para a deslocação a Mestalla, para defrontar o colosso europeu o Valência CF.

O Marítimo deixará a Madeira no dia 1 de Outubro de manhã, a meio da manhã o conjunto verde-rubro fará escala na capital portuguesa, onde mudará de avião para então seguir directamente para Valência chegando à região valenciana por volta das 17horas.

No dia 3, o conjunto regressa à Pérola do Atlântico.

Conhece um pouco mais o "Mestalla"

Estádio Mestalla, Valência. Um ambiente ferveroso que espera o Marítimo na 2ª mão da 1ª eliminatória da UEFA.

Marítimo 0 Valência 1 - Resumo

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Destaques Marítimo 0 Valência 1

Lelo com estreia pouco produtiva O Marítimo estreou um dos seus últimos reforços. O avançado Lelo mereceu a titularidade e logo frente ao poderoso Valência. Esforçado, mas sem hipóteses de brilhar. Uma estreia infeliz e que não trouxe nada de novo ao ataque madeirense que teima em não encontrar o caminho para a baliza adversária.

Marcinho o mais inconformado O relvado escorregadio não ajudava face à sua capacidade técnica. Mas, mesmo assim, Marcinho foi o mais inconformado da equipa da casa, criando algum perigo à defesa espanhola. No entanto, não foi certeiro nas suas tentativas de remate, apesar de ter obrigado Renan a brilhar aos 69 minutos para afastar um brilhante remate seu.

Arbitragem infeliz O juiz suíço Circhetta não teve uma noite fácil. Choveu muito. Tentou estar perto dos lances, mas mostrou dualidade de critérios e permitiu ao Valência «queimar» muito tempo. Depois, fica ligado ao jogo, quando aos 45 minutos nada assinalou num lance em que Helguera agarrou Moutinho. Seria o segundo amarelo e a expulsão do defesa central. Assim, a «história» poderia ter sido outra.

Não há maneira desta equipa marcar...


O Marítimo perdeu com o Valência, no Estádio dos Barreiros, por 0-1, no jogo da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA.
Os espanhóis marcaram cedo, por Morientes, aos 12 minutos, depois geriram a vantagem, cedendo as despesas do jogo aos madeirenses. A equipa de Lori Sandri reagiu bem, mas teve dificuldades para criar oportunidades de golo.
Macinho ainda atirou à trave, enquanto Bruno Fogaça acertou no poste na segunda parte, mas o Valência também contou com oportunidades para ampliar a vantagem.
O jogo da segunda mão, no Estádio Mestalla, está marcado para 2 de Outubro.