O Sporting apurou-se este sábado para os quartos-de-final da Taça de Portugal ao vencer, no Estádio de Alvalade XXI, o Marítimo por 2-1.
Uma vitória que começou a ser construída aos cinco minutos, num golo de Tonel. Após canto de Vukcevic, o central foi mais rápido a cabecear ao primeiro poste.
A vantagem durou pouco mais do que meia-hora, já que aos 37 minutos van der Linden empatou o encontro. O central corrigiu um cabeceamento de André Pinto ao poste.
Ainda antes do intervalo, uma boa assistência de Grimi permitiu a Liedson chegar ao segundo golo, que estabeleceu o resultado final.
Na segunda parte, as coisas foram bem diferentes, o Marítimo foi dominador criando várias jogadas de grande perigo, onde poderia ter estabelecido o empate.
O Sporting, só acordou nos últimos três minutos da partida, onde fez os únicos dois remates à baliza do Marítimo.
É de referir ainda, que Bruno Paixão o árbitro da partida, cometeu um grave erro ao exibir a cartolina amarela a Vukcevic, quando o montenegrino fez uma falta muito feia sobre Ricardo Esteves que saiu do relvado em maca. Na verdade, a cartolina seria de outra cor!Destaque também na segunda parte, para Márcio Mossoró. O brasileiro fez uma excelente segunda metade de jogo, criando excelentes jogadas, executando remates perigosos para a baliza adversária e, vindo atrás ajudar a defensiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário