segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Ricardo Esteves: "Vukcevic fez-me um buraco na perna"


Uma entrada duríssima do sportinguista Vukcevic obrigou Ricardo Esteves a ter de abandonar o encontro de sábado, em Alvalade, quando este estava perto do intervalo. A entrada foi violenta, e por isso o cartão amarelo exibido por Bruno Paixão foi, no entender da "vítima", "muito pouco ajustado". "Quando um jogador faz um carrinho de botas no ar, como foi o caso, tem de ser punido com um cartão vermelho. Tenho a perna negra e inchada, com um buraco do 'piton', mas ele [Vukcevic] acabou por continuar em campo", lamentou.

Conformado, mas não convencido, Ricardo Esteves considerou ainda que, se o "agressor" vestisse as cores dos insulares, aí sim, a sanção disciplinar teria sido a adequada… "Tenho a certeza de que, se fosse um jogador do Marítimo a ter uma entrada daquelas, teria sido expulso e mais, seria punido com vários jogos de castigo. Aliás, já aconteceu um caso parecido com um jogador que agora já não está connosco, pois foi para o Benfica [Makukula]", relembrou o defesa.

Independentemente das dores que ainda sentia ontem, Ricardo Esteves acha que é possível recuperar a tempo de defrontar o FC Porto, na próxima sexta-feira. "Acho que amanhã [hoje] já vou correr, e penso que vai dar para jogar. De qualquer forma, vou esperar pela reavaliação do departamento médico", acrescentou.

Sem comentários: