domingo, 27 de abril de 2008

Sporting 2 Marítimo 1, pouca sorte...


Mal o jogo estava a começar, um lance dividido entre Polga e Patrício, em que o guardião decide mal em sair da baliza, a bola acaba por sobrar para Bruno Fogaça, e este em jeito artístico introduz a bola na baliza do Sporting com uma pequena ajuda do central Tonel. A partir daí, o Marítimo foi controlando a partida, saindo muitas vezes com facilidade para a exploração do contra ataque, algumas vezes até instalando-se no meio campo sportinguista.
O Sporting, chega à área do Marítimo, e Gregory faz falta ("só o árbitro a viu!") sobre o avançado adversário. Falta esta, que foi assinalada pelo árbitro da partida, e que originou um penalti que Romagnoli converteu, dando o empate aos leões de Lisboa.
Depois do empate, os de Alvalade começaram a pressionar mais o Marítimo, entrando os madeirenses em dificuldades para suster o meio campo adversário. Ao minuto 34', o Marítimo perde Márcio Mossoró por lesão. O afastamento do brasileiro do jogo impediu claramente as investidas habituais do Marítimo, em que Mossoró é protagonista. Na segunda parte, o Marítimo tentou por várias vezes, por alguns cantos e livres, que foram como setas apontadas à baliza de Patrício, mas sem sucesso pois o guarda-redes leonino conseguiu parar os cabeceamentos de van der Linden e de Gregory. Destaque ainda para o golo que deu a vantagem ao Sporting, um golo de muita sorte em que Ricardo Esteves tenta afastar a bola da área madeirense, e a bola bate em Romagnoli e sobrevoa Marcos. O guarda-redes maritimista ainda foi "buscar" a bola, mas esta já estava dentro da baliza.

O Marítimo perdeu, restam apenas dois jogos já no próximo fim de semana os verde-rubros recebem o recém despromovido à Liga Vitális União de Leiria, e na última jornada o Marítimo desloca-se ao Estádio do Mar, em Matosinhos para defrontar o Leixões.

Sem comentários: