quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ytalo oferece vitória ao Marítimo


Jogo marcado pelo mau tempo que se tem sentido no Funchal, e pelo pouco público presente nas despidas bancadas do Caldeirão.
Segundo encontro da época entre verde-rubros e pacenses, segunda vitória do lado madeirense. Desta vez para a Taça da Liga, o Marítimo venceu por 2-1 o Paços, num jogo em que se destaca o falhanço de algumas boas oportunidades por parte dos avançados do Marítimo, e também a excelente prestação do sector defensivo maritimista.
O Marítimo entra no jogo a vencer. Primeiro remate, primeiro golo por Manú, que rematou para o fundo da baliza defendida pelo guardião do Paços. O início da partida, fazia prever um jogo parecido ao da Liga Sagres, mas não. O Marítimo acabou por complicar aquilo que podia ter sido muito mais fácil.
João Guilherme, através de um livre poderia ter aumentado a vantagem ainda na primeira parte, mas o guarda-redes do Paços defendeu o remate do central.
Destaque, para a saída de Bruno e entrada de João Luíz aos 20 minutos, substituição muito cedo da parte de Lori Sandri para poupar o capitão para o jogo de Domingo.
Na segunda parte, o Paços foi ganhando confiança pois o Marítimo estava todo dentro do seu meio campo. O Paços foi ameaçando, até que ao minuto 70 faz o empate, golo que do nosso ponto de vista é irregular pois o avançado pacense parece que domina a bola com o braço.
O Marítimo foi acordando aos poucos, até que Ytalo em contra ataque passou com grande facilidade por 2 vezes a defesa do Paços, falhando apenas a primeira e oferecendo a vitória ao Marítimo.

Sem comentários: